Itanhaém oferece sessões de filmes gratuitos nesta quarta (1º)

Em parceria com o programa Pontos MIS, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realizará mais quatro sessões de cinema gratuito em outubro. Os longas irão passar no Gabinete de Leitura José Rosendo (Praça Carlos Botelho, 149, no Centro), todas às quartas-feiras, às 19 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Confira os filmes e as sinopses:

O HOMEM DE SPUTINIK, DIA 01 – Um casal de caipiras encontra um objeto metálico em seu galinheiro, confundido com o satélite Sputnik. A descoberta transforma os dois em celebridades e alvo da disputa de russos, americanos e franceses. Após muita confusão, descobrem que o objeto já havia virado um para-raios na igreja, até que o verdadeiro Sputnik cai novamente no galinheiro.

INVASORES, DIA 08 – O documentário mostra o impacto das espécies invasoras na biodiversidade brasileira, como javalis, coral-sol, gatos domésticos, lagartos teiús e o mexilhão-dourado, acompanhando cientistas e comunidades na luta para conter esses desequilíbrios nos ecossistemas.

ERNESTO NO PAÍS DO FUTEBOL + NAIÁ E A LUA + BÁ, DIA 15 – Em comemoração ao dia das crianças, serão exibidos três curtas infantis, sendo eles:

ERNESTO NO PAÍS DO FUTEBOL – Um garoto argentino enfrenta o desafio de viver no Brasil em plena Copa do Mundo, aprendendo sobre amizade e as lições que o futebol pode trazer.

NAIÁ E A LUA – A menina Naiá se encanta pela lua ao ouvir de uma anciã a lenda sobre o surgimento das estrelas.

– Bruno precisa se adaptar às mudanças em casa com a chegada de sua avó japonesa, a “Bá”. Em Araruna, no fim do século XIX, Sinhá

DEUS E O DIABO NA TERRA DO SOL, DIA 22 – Manuel, após matar um coronel no sertão, passa por perseguições, se envolve com beatos e depois com o cangaceiro Corisco, sendo rebatizado como Satanás. Ao lado de Rosa, vive entre fé, violência e guerra, até seguir em busca de redenção no mar.