Nesta sexta-feira (03) aconteceu o Dia D de Leitura em todas as escolas municipais de Itanhaém, uma iniciativa que busca ajudar as crianças a enxergar a leitura como algo divertido além de educacional. O projeto inclui apresentações, leituras dentro das salas, troca de livros e leituras para a comunidade, sendo um momento de aprendizado para as crianças e para as famílias.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Na EM Olga Lopes de Mendonça o programa contou com uma apresentação cantada. Com um pano nas mãos, cada criança representava o objeto que retratava a música “Paninho Mágico”. A coreografia ensaiada pela professora Debora Nardes foi prestigiada pelo Secretário da Educação Hugo Di Lallo e o Prefeito Tiago Cervantes. Em seguida, a segunda apresentação foi feita pela professora Juliana Alves, que interpretava uma bruxa, onde as crianças apareciam correndo dela.
A Assessora Pedagógica, Amanda Simões, comenta como pensou nessa atividade. “A gente pensou inicialmente em um projeto que mobilizasse toda a escola, do maternal até a Pré-Escola. Então eu propus que fizéssemos as apresentações de 15 em 15 dias.”
Já a Janaína Lira, uma das educadoras da creche, elogia o projeto: “Nos outros anos não tínhamos esse projeto, eu participo ativamente do projeto, com as apresentações e o desenvolvimento. Acho muito interessante, as crianças também gostam muito!”
Segundo a Assessora Pedagógica, Amanda Simões, as atividades de leitura estão sendo um sucesso. “Temos um grupo muito participativo, onde professoras e educadoras se empenham para proporcionar um excelente aprendizado aos nossos alunos, gerando em cada um o gosto pelas historias e pelos livros.”