Natação e futebol de base fazem parte do cronograma do final de semama

O fim de semana promete ser de muita energia e espírito esportivo em Itanhaém.
A cidade recebe duas grandes atividades que reúnem jovens talentos e amantes do esporte: o Pró Natação, programa do Governo do Estado em parceria com o município, e a 3ª rodada do Campeonato Municipal de Base, que mobiliza equipes das categorias Sub-13 e Sub-15.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

No sábado (18/10), a partir das 10h, o Complexo Esportivo Harry Forssell recebe mais uma edição do Pró Natação, iniciativa que incentiva a prática esportiva e o desenvolvimento de novos atletas da cidade.

Enquanto isso, a partir das 8h30, a bola rola na 3ª rodada do Campeonato Municipal de Base. Com sete partidas disputadas nos campos do Oásis e São José. As equipes das categorias Sub-13 e Sub-15 entram em campo em busca de mais uma vitória e da chance de subir na tabela, levando para as torcidas familiares momentos de emoção e incentivo ao futebol local.

Realizada pela Secretaria de Esportes e Lazer, a programação tem o objetivo de valorizar o esporte como ferramenta de inclusão, saúde e transformação social. Investir em esporte é investir em futuro. Cada criança e adolescente envolvido nessas atividades está aprendendo valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.

Com natação e futebol em destaque, o fim de semana veio para mostrar que o esporte em Itanhaém segue firme, revelando diversos talentos.