Eles venceram as ondas e toda a tensão da prova prática. Agora, os 40 candidatos mais bem pontuados no processo seletivo simplificado para Guarda-Vidas Temporário de Itanhaém estão prontos para um novo desafio: vão iniciar o Curso de Formação, que será ministrado pelo 1º Pelotão de Bombeiros Guarda-Vidas do município. O resultado final da prova prática e da classificação geral foi divulgado nesta quinta-feira (30).
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Com início marcado para o dia 6 de novembro, os candidatos devem se apresentar às 7h30, no posto do 1º Pelotão de Bombeiros, localizado na Avenida Governador Mário Covas Jr., 335, no Cibratel II. O curso vai até 26 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 14h45, além de três estágios complementares aos finais de semana, totalizando 40 horas semanais de treinamento.
Durante esse período, os participantes irão vivenciar uma rotina de aprendizado e prática, que inclui desde técnicas de salvamento até noções de primeiros socorros, resgate e procedimentos de segurança no mar. Cada aula é uma preparação para a missão que terão durante o verão: salvar vidas e garantir a tranquilidade dos banhistas nas praias itanhaenses.
O objetivo do curso é formar profissionais comprometidos com a vida e com a segurança da população.
O processo seletivo oferece 28 vagas temporárias, com contrato de 240 dias, de 16 de dezembro de 2025 a 12 de agosto de 2026. O salário é de R$ 2.560,00. Após a conclusão do curso, os candidatos serão classificados por nota final, e os melhores colocados serão contratados para atuar na orla da cidade durante a temporada de verão.
A classificação final dos aprovados está prevista para o dia 4 de dezembro de 2025, no site oficial da Prefeitura e no Boletim Oficial do Município.
Com a chegada do período mais movimentado do ano, a Prefeitura se prepara para garantir o bem-estar da população e dos turistas, ampliando a equipe de Guarda-Vidas e melhorando o atendimento nas praias.
Confira a listagem dos aprovados neste link.