Prefeitura e trade turístico discutem preparativos para a temporada de verão

A Prefeitura de Itanhaém deu mais um passo importante na preparação para a temporada de verão 25/26. O 30º Encontro com o Trade Turístico, realizado nesta quinta-feira (30), na Colônia de Férias do SENAI, reuniu representantes do setor público, empresários, entidades e instituições de ensino.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O encontro reafirmou o compromisso da Administração Municipal em valorizar o diálogo com o trade e fortalecer o turismo como vetor de desenvolvimento. Foram tratados temas relacionados à organização logística, segurança e hospitalidade, com objetivo de unir conhecimento para fazer do verão uma experiência positiva para moradores e visitantes.

As secretarias municipais apresentaram um plano integrado que envolve cultura, esporte, lazer e economia criativa — um calendário que une programação de fim de ano, Natal, Verão e Carnaval, com eventos pensados para movimentar a economia e valorizar o talento local.

A reunião também reforçou a importância das entidades representativas, como o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e a Associação Comercial (ACAI), que compartilham com o Município a missão de consolidar Itanhaém como um dos destinos mais estruturados do litoral paulista.

O programa “Bem-vindo a Itanhaém – Turismo, História e Hospitalidade” foi apresentado como exemplo de iniciativa que une poder público, setor privado e comunidade. O projeto reconhece empresas e empreendedores que promovem o acolhimento e a valorização da identidade itanhaense.

“A união de esforços entre os setores públicos e privado tem sido fundamental para fortalecer as políticas públicas e promover um turismo cada vez mais sustentável e gerar oportunidades de desenvolvimento a toda população”, destacou o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.

Estiveram presentes o vice-prefeito e secretário de Governo Zé Renato, os secretários Rutinaldo Bastos (Cultura e Economia Criativa), Rogélio Salceda (Esportes e Lazer) e Pierre Pugliese (Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho), o presidente da Associação Comercial, José Alberto Loureiro, o representante da deputada Solange Freitas, Gil do Conselho, além de lideranças comunitárias e empresariais.