Carreta do Empreendedorismo oferece qualificação para mulheres

Itanhaém se prepara para receber um presente especial neste Natal: a Carreta do Empreendedorismo, um espaço itinerante dedicado à qualificação profissional de mulheres. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Políticas para a Mulher e traz para o município uma programação completa de cursos, palestras e atendimentos gratuitos, oportunidade de autonomia e geração de renda.

Inscreva-se

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A carreta ficará instalada no Parque Turístico Amazônia Paulista de 8 a 19 de dezembro, na Rua Urcezino Ferreira, 140, no Baixio, e vai oferecer atividades em parceria com o SENAC, SEBRAE, Defensoria Pública, Delegacia da Mulher e a OSC Negra Sim. A ação, inédita na Cidade, tem o objetivo de ampliar as ferramentas de empreendedorismo e proteção social para as mulheres.

De 8 a 12 de dezembro, mulheres interessadas em ingressar no universo da beleza poderão participar dos cursos Básico em Design de Sobrancelhas e Básico em Fotografia Comercial. As aulas acontecerão em períodos da manhã e tarde, com turmas práticas e certificados ao fim do curso.

Já entre os dias 15 e 19 de dezembro, acontece os cursos Básico em Cortes de Cabelo e Básico em Marketing Digital, para quem deseja empreender na área da estética ou transformar sua presença online em oportunidades de negócio.

O SEBRAE também complementa a programação com três palestras voltadas ao fortalecimento empreendedor:

 

▪︎ Seja uma Empresária de Sucesso (16/12 – 19h às 21h)

▪︎ Comece Certo nas Redes Sociais (18/12 – 19h às 21h)

▪︎ Faça Fotos e Vídeos Incríveis (19/12 – 19h às 21h)

 

Todas as palestras são gratuitas.

Além da qualificação, a carreta também terá um espaço de acolhimento e direitos. A Defensoria Pública realizará quatro dias de atendimentos individuais para mulheres, com datas a serem confirmadas.

A Delegacia da Mulher também irá realizar uma palestra especial na segunda semana de atividades, sobre prevenção à violência e proteção feminina.

Já a OSC Negra Sim estará presente durante toda a ação com serviços e orientações na área de Assistência Social.

Para muitas mulheres, dezembro promete ser mais que o mês do Natal, mas o início de uma nova profissão, com renda extra e muitos conhecimentos.

Para se inscrever nos cursos, basta acessar o link. As vagas são limitadas, e se encerram ao atingir 50 inscritos para cada curso.