Aprender com a natureza, em meio ao som de pássaros e o cheiro de plantas. Isso é o que a Secretaria de Educação de Itanhaém imaginou ao criar na CMTECE o Bosque do Saber. O espaço será aberto nesta sexta-feira (5), às 14 horas.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, o espaço transforma um pedaço preservado da natureza em sala de aula viva, onde aprender acontece de forma mais sensível, intuitiva e conectada ao mundo real.
Ao caminhar pelo bosque, é possível encontrar espécies nativas da Mata Atlântica, observar pássaros e até flagrar macaquinhos saboreando frutas entre os galhos.
O Bosque do Saber é um convite à descoberta, um ambiente que desperta nos estudantes o interesse pela pesquisa, pela convivência com a fauna e flora e pelo cuidado com o planeta.
“Queremos que nossos alunos sintam a natureza, escutem, toquem, investiguem. O Bosque do Saber é uma extensão das práticas pedagógicas que acreditamos”, destaca a Assessora de Educação Ambiental, Carol Peres. Segundo a assessora, o Bosque será utilizado para Educação Ambiental, Iniciação Científica e Ciência Cidadã.
O novo espaço será utilizado por professores, crianças, adolescentes e jovens da rede municipal, que terão a oportunidade de realizar estudos, trilhas educativas, atividades sensoriais e vivências que estimulam o pensamento crítico e a consciência ambiental.
Para o secretário de Educação, Hugo Di Lallo, o objetivo do Bosque é proporcionar novas experiências e deixar mais forte o vínculo dos estudantes com o meio ambiente.