O mês está começando e já é possível sentir o clima de Natal tomando conta da cidade. Nas janelas, luzes coloridas piscam, nas salas, árvores enfeitadas anunciam que é tempo de celebrar, reunir a família e escolher presentes especiais. E neste ano, Itanhaém ganha um motivo a mais para presentear, a criatividade e talento das mulheres empreendedoras da cidade. Neste domingo (14), das 10 às 17 horas, a Ladeira do Centro recebe a III Feira de Empreendedorismo Feminino Especial de Natal.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Coordenada por Lorena Almeida, em parceria com a Casa da Mulher, a feira tem um propósito que vai além das compras de fim de ano, dar visibilidade às Professoras, alunas e às histórias de superação que nascem dentro do espaço de acolhimento e aprendizado. Das 10 às 17 horas, as empreendedoras e professoras vão expor produtos únicos, feitos à mão. Para muitas delas, a feira é mais do que uma vitrine, é a chance de mostrar ao mundo o talento desconhecido.
Quem já frequentou a Casa da Mulher sabe que naquele cantinho cada aula é mais do que curso, é um espaço onde habilidades florescem e novos caminhos profissionais nascem.
Entre fios de crochê, pincéis coloridos, receitas, peças criativas ou costuradas, surgem histórias de coragem, superação e de peças lindas e inéditas.
E é justamente essas histórias que estarão reunidas nesta edição especial de Natal, onde os visitantes poderão encontrar:
▪︎ Artesanato em feltro
▪︎ Artesanato com materiais recicláveis
▪︎ Bonecas de pano
▪︎ Pontilhismo
▪︎ Pintura em tecido
▪︎ Costura criativa
▪︎ Tranças
▪︎ Doces e bolos de pote
Cada item tem um pedacinho de quem o criou, de mulheres que, muitas vezes, chegaram à Casa da Mulher sem perspectivas e descobriram ali uma nova forma de gerar renda, melhorar a autoestima e ganhar autonomia, se tornando dona de seus passos.
A III Feira de Empreendedorismo Feminino de Natal é um convite para que moradores e visitantes celebrem o Natal apoiando o trabalho de quem transforma a cidade. “Cada produto traz uma história de coragem e oportunidade. Nosso papel é abrir portas para que essas mulheres possam crescer, empreender e melhorar suas vidas”, destaca Lorena Almeida, coordenadora do projeto.