Refis é prorrogado e contribuintes podem obter até 100% de desconto nos juros e multas

O contribuinte de Itanhaém agora tem um prazo maior para estar em dia com os tributos municipais e obter uma isenção até 100% do valor das multas e dos juros moratórios. A Prefeitura de Itanhaém prorrogou o Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O prazo final agora é 28 de fevereiro de 2026 e a adesão ao parcelamento é referente a débitos de natureza tributária e não tributária, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou a ajuizar. Os atendimentos serão somente on-line, no Site Oficial da Prefeitura.

 

LEI MUNICIPAL Nº 4.839

 

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

 

Pelo Refis 2025, os acordos podem ser parcelados da seguinte forma:

 

  • À vista ou em 12 vezes: desconto de 100% do valor da multa e dos juros moratórios
  • Em 24 vezes: desconto de 70% do valor da multa e dos juros moratórios
  • Em 36 vezes: desconto de 50% do valor da multa e dos juros moratórios
  • Em 48 vezes: desconto de 30% do valor da multa e dos juros moratórios

 

As parcelas não poderão ser menores que R$ 100,00 para pessoas físicas e R$ 250,00 para pessoas jurídicas.

 

O contribuinte pode fazer o parcelamento dos débitos de dívidas de IPTU, ISS e Contribuição de Melhorias (CM). Não estão incluídos débitos referentes a infrações à legislação de trânsito, de natureza contratual e referentes a indenizações devidas ao município de Itanhaém por dano causado ao seu patrimônio decorrentes de Ação Civil Pública.

 

O contribuinte pode emitir o boleto de pagamento à vista (com 100% de redução nas multas e juros) diretamente pelo Site Oficial, por meio deste link.

 

Para débitos ajuizados o recolhimento das despesas judiciais deve ser solicitado pelo e-mail [email protected] (anexar extrato de débitos).

 

Para débitos protestados, o recolhimento dos emolumentos deve ser feito dois dias após a baixa em sistema através do link https://protestosp.com.br/consulta-de-protesto.

A Lei Municipal nº 4.839, 30 de setembro de 2025, pode ser conferida no link.