A Prefeitura de Itanhaém fechou o cerco contra o comércio irregular. O assunto foi tratado em reunião realizada no Paço Municipal, com a participação das secretarias de Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, além da Guarda Civil Municipal.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Entre as medidas definidas pelas pastas está a ampliação da integração entre os órgãos municipais, com atuação conjunta da fiscalização de comércio, do departamento de Trânsito e da Guarda Civil Municipal. As equipes já estão nas ruas realizando orientações, autuações e apreensões sempre que constatadas irregularidades.
As ações também têm como foco a proteção da saúde pública e da segurança da população, especialmente em casos que envolvam instalações inadequadas ou atividades que ofereçam riscos. Além disso, a Prefeitura reforça que o trabalho busca preservar a concorrência justa e valorizar os comerciantes locais.
Como parte do planejamento, haverá reforço na escala das equipes de fiscalização e intensificação da ronda ostensiva da Guarda Civil Municipal, ampliando a presença do poder público em pontos com maior incidência de comércio irregular.