Projeto Rede de Mulheres pela Vida Marinha tem continuidade em 20 de outubro

No dia 20 de outubro, o projeto Rede de Mulheres pela Vida Marinha, é uma iniciativa do Instituto Gremar com apoio da Santos Brasil, tem continuidade, com um Workshop de Fotografia na Casa do Artesão, localizada na Av. Presidente Kennedy, 222, Praia dos Sonhos.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A atividade é voltada para as mulheres de comunidades pesqueiras participantes do projeto, e terá foco no aprimoramento das habilidades para fotografar os produtos confeccionados. O objetivo é melhorar a apresentação dos itens para o mercado e impulsionar as vendas, ampliando oportunidades, especialmente nas plataformas digitais.

O workshop de fotografia é mais um passo importante para capacitar as participantes, oferecendo ferramentas essenciais para alavancar seus negócios. A atividade se concentrará em técnicas simples e eficazes para tirar fotos profissionais utilizando smartphones e câmeras mais acessíveis, garantindo que cada participante possa aplicar o aprendizado de forma prática no seu dia a dia.

Iniciado em 2024, o Projeto Rede de Mulheres pela Vida Marinha reúne mulheres de Itanhaém e região, com foco na autonomia feminina e na valorização das produções locais. Ao longo do projeto, as participantes têm a oportunidade de aprender e trocar saberes sobre diferentes formas de expressão e empoderamento, com uma série de workshops, palestras e atividades formativas. Todas as ações visam proporcionar experiências enriquecedoras e de transformação social, sempre com o acompanhamento da equipe do Instituto Gremar e a participação de especialistas convidados.

Sobre o Instituto Gremar – Organização não governamental pioneira, fundada no Guarujá (SP), em 2002. Trabalha por meio de equipes multidisciplinares no monitoramento ambiental e reabilitação de animais vitimizados, atividades de educação ambiental em espaços formais e não formais e atendimento a emergências ambientais com fauna marinha e silvestre. Também oferece cursos para profissionais da área de ciências biológicas, medicina veterinária, oceanografia e gestão ambiental, com o intuito de aperfeiçoar conhecimentos específicos sobre conservação dos ambientes marinhos e costeiros.