O Grupo de Ballet da Casa da Dança de Itanhaém brilhou internacionalmente em mais um grande festival. A equipe conquistou oito prêmios em uma competição realizada na Argentina, com sete primeiros lugares e um segundo lugar, além do prêmio de melhor professora de técnica clássica do festival.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
O grupo foi recebido na última terça-feira (28) pelo prefeito Tiago Cervantes, o vice prefeito Zé Renato e secretário de Cultura e Economia Criativa Rutinaldo Bastos.

“Eu me senti realizada saindo com tantas medalhas, uma experiência incrível. Foi a primeira vez que participei de algo assim, é gratificante ser tão reconhecida”, comenta Heloísa Aoki, participante das categorias júnior. Heloisa ganhou duas medalhas de primeiro lugar, um prêmio de menção honrosa e uma bolsa de estudos no Centro de Artes Pavarini.

O Festival Internacional MATRIX Dance aconteceu em Rosário, na Argentina, nos dias 18 e 19 de outubro. O evento foi organizado pela Matrix Producciones e é um dos eventos de dança mais reconhecidos da América do Sul. A competição realiza seletivas em diversos países e contou com mais de 3 mil bailarinos.
A diretora Lenisa Rocha, que ganhou o prêmio de melhor professora de técnica clássica do festival, comenta como foi o festival e como é gratificante levar o nome da cidade pelo mundo. “Foi uma experiencia incrível, todas as oito coreografias que levamos foram premiadas, além dos prêmios especiais, como a menção honrosa para a bailaria Heloísa Aoki, Premio Manejo Encênico para Alessandra Lacerda com a coreografia Soar dos Sinos e o de melhor professora que ganhei, fiquei muito emocionada e honrada. Sempre tínhamos a bandeira de Itanhaém conosco, poderíamos não ter a do brasil, mas a de Itanhaém sempre estava lá”.

Para o secretário de Cultura e Economia Criativa, Rutinaldo Bastos, esses prêmios são uma conquista para a cidade, e é uma realização ver os bailarinos indo tão longe: “Sinto-me feliz em ver o grupo conquistando tantas coisas. Isso tudo é fruto de um trabalho competente e mostra que nós temos um grupo extremamente talentoso em nossa Cidade.”
Confira as Premiações conquistadas:
1° lugar – Fairy Doll (variação repertório Júnior B) – Bailarina Heloísa Aoki
1° lugar – Soldadinho e a Bailarina (Duo Clássico Livre Júnior B) – Heloísa Aoki e Pedro Henrique Matos
1° lugar – Soar dos Sinos (Conjunto Clássico Livre Sênior B)
1° lugar – Carcará (Conjunto Contemporâneo Adulto) – Coreografia de Marília dos Santos (Lilla)
1° lugar – Prelude / Chopiniana (variação de repertório Adulto) – Anna Clara Santos
1° lugar – Primeiro e Único (Solo Jazz Juvenil) – Lohane Aoki
1° lugar – Sagrado Feminino (Conjunto Dança Livre Sênior B)
2° lugar – Olhar e Sentir (Conjunto Jazz Adulto)
Prêmios Especiais
Menção Honrosa – Bailarina Heloísa Aoki
Prêmio Manejo Cênico – Professora Alessandra Lacerda, com a coreografia Soar dos Sinos
Melhor Professora de Técnica Clássica do Festival – Lenisa Rocha
Bolsas de Estudos
Heloísa Aoki e Matheus Queiroz – Centro de Artes Pavarini
Anna Clara Santos – Escola Paulista de Dança