Amanhã (31), o Teatro Eva Wilma abre suas portas para a 1ª Mostra de Cinema Independente de Itanhaém – Espíritos Marginais. O evento começa às 19h e vai apresentar produções audiovisuais feitas por moradores da cidade. A programação vai contar com clipes, documentários e curtas-metragens gravados integralmente em Itanhaém, com elencos e equipes técnicas compostos por moradores.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Idealizada pela produtora independente Microwave em parceria com artistas locais, a mostra foi contemplada pelas leis de incentivo Lei Paulo Gustavo e Plano Nacional Aldir Blanc.
Segundo o produtor Victor Di Pietro, o evento representa um momento único para o município: “É a primeira mostra cinematográfica da cidade feita por quem vive e produz arte aqui. O objetivo é mostrar a força do audiovisual local e inspirar a juventude a seguir seus sonhos, aproveitando os incentivos culturais disponíveis”, destaca.
Além das exibições, a noite contará com apresentações ao vivo e um espaço de diálogo com os realizadores, promovendo troca de experiências entre artistas e público. Entre os destaques da programação estão:
- Documentário sobre artistas locais de diferentes gerações e suas conexões com a cidade;
- Clipe de Leo Dominiscki, nome relevante do cenário alternativo;
- Curta de terror dirigido por Marcos Moro Jr., inspirado no cinema giallo italiano;
- Releitura de música clássica executada inteiramente na bateria;
- Clipe do grupo Pensamentos Escritos, ícones do RAP e HIP HOP itanhaense;
- Documentário sobre três jovens drag queens, mostrando suas trajetórias e performances
A mostra também será transmitida ao vivo pelas redes sociais, permitindo que todas as pessoas possam acompanhar as produções.
O Teatro Eva Wilma fica na Av. Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro. A entrada é gratuita e o evento começa às 19h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 98362-1693 ou pelo e-mail [email protected].