Sucesso em 2006, o Carnaval de Itanhaém vai aquecer, ainda mais, a Cidade neste ano. Com o Concurso Oficial das Escolas de Samba, fica a certeza de atrair cerca de 20 mil pessoas à Avenida do Samba nas cinco noites de muita festa e emoção. Para garantir a folia, o evento promovido pela Liga das Entidades Carnavalesca de Itanhaém, Secretaria Municipal de Turismo e Departamento de Cultura, contará com grande agitação.
Na sexta entrará na avenida, o bloco de arrasto Marechal Rondon. No sábado será a vez da agremiação Libertação, bicampeã, iniciar o concurso oficial, com o enredo "Passeando num universo de ilusão sou cometa Libertação", em referência aos planetas e à mitologia grega.
Na seqüência, a União dos Amigos Independentes (UAI) com o tema "Águas que te quero verde", que contará a história do parque do Xingu do Rio Amazonas, e a Estrela do Mar, com o samba enredo "Meus tempos de criança", uma homenagem ao músico Ataulfo Alves.
A escola de samba Acadêmicos do Oásis será a primeira a entrar na avenida no domingo, com o tema "Na paixão de voar, o Oásis vai decolar”. Logo após será a vez da Unidos do Praião, que terá como samba enredo Parintins: Garantido Escola de Samba, Caprichoso do Praião vem mostrar contos e lendas de Parintins. E finalizando a Unidos do Gaivota se apresentará com o tema "Calendário das datas festivas". |