Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Quarta-feira, 22 de setembto de 2010

ASSISTÊNCIA – o novo acordo firmado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico garante integração de serviços até dezembro de 2010 com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Prefeitura renova convênio com Governo do Estado para continuar crescimento agrícola
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

Esta parceria entre Estado e Município faz com que a Prefeitura melhore o atendimento nos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Com isto, o atendimento aos agricultores fica mais qualificado e o setor acaba se desenvolvendo ainda mais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico renovou o convênio com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, até dezembro de 2010. O novo acordo permitirá que continue o trabalho integrado de tecnologia e informações, através do Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA), com o Departamento de Agricultura.

Esta integração entre Estado e Município faz com que a Prefeitura melhore o atendimento nos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Com isto, o atendimento aos agricultores fica mais qualificado e o setor acaba se desenvolvendo ainda mais.

Um exemplo deste crescimento é a Fazenda São Pedro, que esta sendo beneficiada com o Programa CATI Leite, do Governo do Estado. Com este suporte, o produtor implantou um sistema de rotação de pastagem, melhorou as condições sanitárias do rebanho, o que resultou no aprimoramento genético do rebanho.

A sua produção passou de 100 litros por para 400 litros diários de leite de búfala. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Camba de Almeida, explica que o maior objetivo é oferecer aos produtores uma assistência técnica qualificada. “A nossa meta é contribuir com o crescimento do setor agrícola do Município. Os profissionais do Departamento de Agricultura orientam os produtores de maneira que o seu negócio cresça ainda mais. Já temos mais quatro pecuaristas encaminhados para serem beneficiados com o CATI Leite”.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter