Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Quinta-feira, 28 de outubro de 2010

AQUISIÇÃO – as estradas rurais estão em melhor estado devido à utilização do equipamento

Agricultores aprimoram as produções
com trator obtido pela Prefeitura
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

Auxiliar na limpeza e no nivelamento do terreno, aplicar calcário e ajudar na pulverização da produção são alguns dos benefícios que os agricultores de Itanhaém conquistaram, após aquisição de um trator e diversos implementos agrícolas adquiridos pela Prefeitura.

Desde o final de 2008, as condições da lavoura dos agricultores mudaram bastante. Em parceria com a Associação dos Produtores Rurais da Microbacia Hidrográfica do Rio Branco, pescadores artesanais, aquicultores e indígenas de Itanhaém e Região (AMIBRA), responsável pela gestão, a Prefeitura possibilitou que os equipamentos tivessem uma utilização de 100% na zona rural com aproximadamente 1000 horas trabalhadas do trator até hoje.

As estradas rurais estão em melhor estado, graças à utilização do trator na sua conservação.

Vinícius Camba, Secretário de Desenvolvimento Econômico, explica esse aumento da produção. “Quando iniciamos este trabalho de máquinas e mecanização nas propriedades rurais, observamos o aumento da produtividade e o cultivo de outras alternativas de culturas, mais especificamente olerícolas (verduras e legumes)”, disse o Secretário.

NOVO EQUIPAMENTO – Outro equipamento destinado a zona rural é a retroescavadeira, que já está licitada, aguardando o término do processo eleitoral para receber o recurso e providenciar a compra da mesma.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter