Página Inicial  
 
Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail
 

SUCESSO – Indicação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome trouxe representantes da cidade de Suzano, que estiveram no último sábado (2)

Feira da Agricultura Familiar de Itanhaém é referência para outros municípios
 

Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
Imprimir   Imprimir
 
A Feira da Agricultura Familiar que acontece todos os sábados no
estacionamento do Paço Municipal
 

A Feira da Agricultura Familiar que acontece todos os sábados no estacionamento do Paço Municipal de Itanhaém foi apontada como referência pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal, como um caso de experiência bem sucedida no setor.

Tal indicação trouxe representantes da cidade de Suzano, que estiveram no último sábado (2) visitando a Feira. A comitiva, composta por 14 agricultores e pela assessora da secretaria de Segurança Alimentar e de Agricultura e Abastecimento, Fátima Mohamad Aboucauch, conheceu as instalações e os produtos oferecidos pelos agricultores de Itanhaém.

Fátima Mohamad disse que o projeto para a implantação de uma feira no município já está pronto, faltando apenas alguns detalhes para sua instalação. “Viemos em Itanhaém para tirar algumas dúvidas sobre a feira do agricultor local, pois é uma experiência inédita e bem sucedida segundo o Governo Federal”.

Para Dirceu Filócomo, fujicultor (produtor de cogumelos) de Suzano, a visita serviu para ter uma ideia de como funciona o projeto. “A Feira tem como objetivo trazer para a cidade o que o agricultor tem no sítio. A implantação em Suzano nos trará a recompensa disso”, esclarece.

Os agricultores de Itanhaém sentiram-se lisonjeados com a visita e explicaram como a Feira os ajudou a aumentar a renda familiar vendendo os produtos em um local próprio. É o caso de Sidney Sasahara, agricultor de palmito, banana, couve e berinjela. ”Nós vendemos muito bem aqui e nos ajuda muito financeiramente, pois temos onde escoar nossa produção”.

FEIRA – O projeto Feira da Agricultura Familiar é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal.

Tem como objetivo fortalecer a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, melhorando a geração de renda e garantindo o acesso da população a produtos de melhor qualidade, direto do campo para a mesa do consumidor

A feira funciona todos os sábados das 7 às 16 horas no estacionamento do Paço Municipal, localizado na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro. O espaço vende frutas, verduras e legumes com ênfase na agricultura orgânica. Também estão disponíveis derivados artesanais como bolos, pães, sucos, além de pescados.

   
 
   
  Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter
 
 
Município     Educação     Serviços     Turismo     Concursos e Editais     Portais
Prefeitura Municipal de Itanhaém
Instagram Twitter   Facebook Flickr You Tube RSS Feed  
Avenida Washington Luiz, 75 - Centro - CEP 11740-000
Telefone: (13) 3421-1600
E-mail: comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
Desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social