Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

SUCESSO – Indicação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome trouxe representantes da cidade de Suzano, que estiveram no último sábado (2)

Feira da Agricultura Familiar de Itanhaém é referência para outros municípios

Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

Imprimir   Imprimir

A Feira da Agricultura Familiar que acontece todos os sábados no
estacionamento do Paço Municipal

A Feira da Agricultura Familiar que acontece todos os sábados no estacionamento do Paço Municipal de Itanhaém foi apontada como referência pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal, como um caso de experiência bem sucedida no setor.

Tal indicação trouxe representantes da cidade de Suzano, que estiveram no último sábado (2) visitando a Feira. A comitiva, composta por 14 agricultores e pela assessora da secretaria de Segurança Alimentar e de Agricultura e Abastecimento, Fátima Mohamad Aboucauch, conheceu as instalações e os produtos oferecidos pelos agricultores de Itanhaém.

Fátima Mohamad disse que o projeto para a implantação de uma feira no município já está pronto, faltando apenas alguns detalhes para sua instalação. “Viemos em Itanhaém para tirar algumas dúvidas sobre a feira do agricultor local, pois é uma experiência inédita e bem sucedida segundo o Governo Federal”.

Para Dirceu Filócomo, fujicultor (produtor de cogumelos) de Suzano, a visita serviu para ter uma ideia de como funciona o projeto. “A Feira tem como objetivo trazer para a cidade o que o agricultor tem no sítio. A implantação em Suzano nos trará a recompensa disso”, esclarece.

Os agricultores de Itanhaém sentiram-se lisonjeados com a visita e explicaram como a Feira os ajudou a aumentar a renda familiar vendendo os produtos em um local próprio. É o caso de Sidney Sasahara, agricultor de palmito, banana, couve e berinjela. ”Nós vendemos muito bem aqui e nos ajuda muito financeiramente, pois temos onde escoar nossa produção”.

FEIRA – O projeto Feira da Agricultura Familiar é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal.

Tem como objetivo fortalecer a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, melhorando a geração de renda e garantindo o acesso da população a produtos de melhor qualidade, direto do campo para a mesa do consumidor

A feira funciona todos os sábados das 7 às 16 horas no estacionamento do Paço Municipal, localizado na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro. O espaço vende frutas, verduras e legumes com ênfase na agricultura orgânica. Também estão disponíveis derivados artesanais como bolos, pães, sucos, além de pescados.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter