Publicada em: 18/12/2015 -



TURISMO FLUVIAL - Admirar as belezas naturais do Município durante um passeio de barco é uma excelente opção para os que gostam de paisagens, lazer e diversão

Turismo fluvial em Itanhaém oferece atrações imperdíveis



Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
Os rios são ideais para praticar esportes radicais, pesca e passear de barco
Os rios são ideais para praticar esportes radicais, pesca e passear de barco


Ficar em contato com a natureza é um dos programas que Itanhaém oferece e entre as opções de turismo estão os rios de Itanhaém. Conhecida como Amazônia Paulista, a Cidade possui a segunda maior bacia hidrográfica do Estado de São Paulo, com 180 quilômetros de rios navegáveis. Para completar, os pontos turísticos são ideais para o passeio de barco, esportes aquáticos e para a pesca amadora e com rede.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Confira as fotos

AFLUENTES – O Rio Itanhaém, após receber as águas do Rio Preto pelo lado direito e as águas do Rio Branco pelo lado esquerdo, tem uma extensão aproximada de sete quilômetros até sua foz, na Cidade. Os afluentes Rio Branco e Rio Preto têm uma extensão aproximada de 30 quilômetros.

ESPORTES AQUÁTICOS Ricos em belezas naturais, além do turismo convencional, atraem praticantes de esportes aquáticos e radicais. Por oferecerem excelentes condições, são ideais para os amantes do stand up paddle e wakeboard, esportes que se tornaram atrações para quem frequenta a Cidade.

PASSEIO DE BARCO E PESCA EM ALTO MAR – Os barcos para passeio e pesca em alto mar têm saída na Alameda Emídio de Souza; na Marina do Clube Náutico de Itanhaém, na Rua Urcezino Ferreira, 488, Baixio, e na Avenida Marechal Rondon, 587, no Guaraú. A atividade proporciona a todos um bom divertimento e um momento único de lazer em contato com a natureza.

PESCA AMADORA – Para a pesca com vara, o Píer do Guaraú é um dos locais preferidos para aqueles que gostam de praticar a pesca amadora. O local é frequentado por turistas e munícipes que apreciam a atividade tanto para o esporte quanto para o lazer, aproveitando os encantos naturais que o Rio Itanhaém oferece. Outro ponto é a Alameda Emídio de Souza. No local, a pesca é praticada inclusive durante a madrugada e o atrativo fica na Praça Bernardino de Souza Pereira.



Palavra-chave: rios    turismo    esportes aquaticos    passeio de barco  



       indique-amigo

Enviar essa matéria por e-mail