Publicada em: 04/01/2017 -



TURISMO - No passeio, turistas conhecem as belezas naturais do Rio Itanhaém e da Mata Atlântica da Cidade

Passeio de barco pelo Rio Itanhaém é uma das melhores opções de turismo na Cidade



Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
Belezas naturais encantam turistas em passeio de barco pelo Rio Itanhaém
Belezas naturais encantam turistas em passeio de barco pelo Rio Itanhaém


Para quem deseja conhecer um pouco das belezas naturais de Itanhaém, o passeio de barco é uma excelente opção para os moradores e turistas da Cidade. O trajeto tem início na Boca da Barra, onde acontece o encontro das águas doce do rio e salgada do mar. Durante o passeio, turistas têm a opção de curtir as belas paisagens, tirar fotos, já que o percurso é cercado de vasta quilometragem de Mata Atlântica, que dá ao Município o título de Amazônia Paulista.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Confira as fotos

No roteiro, os turistas vão percorrer aproximadamente 4,5km, desde o início do Rio Itanhaém até o encontro dos rios Preto e Branco, passando pela Ilha do Rio Acima. A embarcação chega ao Country Club, onde fica ancorada por uma hora. Neste período, os visitantes podem nadar no rio, andar de pedalinhos, pescar, entre outras opções de lazer. O passeio tem duração de total 2 horas.

“Sempre ouvi falar desse passeio de barco, mas nunca tive coragem, hoje me deu vontade de conhecer o rio. Com meus amigos, tudo ainda melhor. O lugar é muito bonito, um encanto de passeio”, explica a secretária de escola, Elizabeth Silva, de 58 anos. Ela mora em São Paulo e busca descanso na Cidade. “Itanhaém está cada dia mais linda”.

“Já visitei muitas cidades do Brasil, mas aqui está tudo maravilhoso. Nunca fiz esse passeio, sempre ouvir falar das belezas que o passeio traz. Essa vista é de fazer a gente querer morar na cidade. Gostei de tudo e já estou com vontade de voltar outra vez”, destacou o aposentado Fernando Nogueira, de 74 anos.



Palavra-chave: rio itanhaem   passeio   amazonia paulista   turismo